Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Festival Sénior


Data:  09-07-2008     Fonte:  Correio de Oeiras



  Cerca de mil idosos provenientes de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho juntaram-se no dia 25, no Jardim Municipal de Oeiras, para um almoço de Santos Populares.

   No âmbito do Festival Sénior 2008, e aliados à comemoração dos Santos Populares, cerca de mil idosos juntaram-se no Jardim de Oeiras para um almoço, seguido de baile.

   Os convidados, provenientes de várias IPSS de Oeiras, que trabalham nas áreas da terceira idade e da deficiência acederam ao convite da CMO e, num dia de sol, rumaram ao local da festa.

   Liberdade Santos, da Associação APOIO, é "cliente habitual", e aponta "o convívio com os amigos e a romaria" como pontos altos do dia. No entanto, confessa que a principal razão da sua vinda foi para "dar beijinhos ao senhor Isaltino e falar com ele, gosto muito".

   Depois do almoço Liberdade Santos não perdeu a oportunidade de dançar ao som da música dos vice-versa, banda constituída por agentes da polícia, deixando escapar, por entre um sorriso, que "é por isto que gosto deste dia, toda a gente está animada e pronta para a festa".

   O Festival Sénior 2008 também incluiu uma manhã de actividade física, no dia 26, com aulas de yoga, danças de salão e chi kung.

   O objectivo desta iniciativa desportiva foi assinalar o encerramento do ano lectivo do Programa de Actividade Física 50+, promovido pela autarquia.


<< Notícia anterior               Notícia 205 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare