Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



DGS preocupada com mortalidade prematura em Portugal


Data:  02-03-2012     Fonte:  Jornal Digital



 Um em cada quatro portugueses não chega aos 70 anos. A Direcção-geral da Saúde (DGS) está a desenvolver estratégias para combater o "problema" da mortalidade prematura.

Segundo declarações do director-geral da Saúde, Francisco George, "Os portugueses morrem prematuramente numa taxa que nos preocupa (24,3%), o que significa que um em cada quatro portugueses morre antes dos 70 anos", um indicador pior do que noutros países europeus.

As doenças crónicas não transmissíveis, como as doenças cardiovasculares, diabetes, cancro e doenças respiratórias, representam a causa principal de morte prematura. De acordo com o representante, há factores de risco que podem ser evitados, como é o caso da exposição ao tabagismo, a hipertensão arterial e as dislipidémias (colesterol elevado).

Em declarações à Rádio Renascença, Francisco George sublinhou "mesmo apesar da crise financeira e económica que se vive, é possível melhorar o padrão de alimentação saudável nos portugueses".

Na abertura do ano europeu do envelhecimento activo, a DGS alerta que para além da alimentação, é preciso reduzir o consumo de tabaco ou promover o exercício físico para combater a hipertensão e o colesterol elevado.


<< Notícia anterior               Notícia 21 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare