Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Segurança Sénior passa a ser alvo da Polícia Municipal


Data:  26-09-2011     Fonte:  Notícias da Trofa



 Depois do projeto "Casa Segura" a Polícia Municipal da Trofa vai dedicar-se à "Segurança Sénior". Este é um projeto, lançado pela força policial, que pretende dar segurança à população mais idosa do concelho da Trofa.

"Segurança Sénior – Por uma sociedade para todas as idades" é o lema do projeto que foi lançado recentemente pela Polícia Municipal da Trofa e que visa "colmatar a solidão e o sentimento de insegurança" em que se encontram muitos idosos.

Cada vez são mais frequentes os assaltos e os crimes cometidos contra idosos e para fazer face a este sentimento de insegurança a polícia lançou esta iniciativa onde pretende fazer um "policiamento de proximidade" em parceria com a divisão de Ação Social da Câmara Municipal da Trofa, das juntas de freguesia, das paróquias, lares e das demais instituições do concelho.

O projeto apresentado à população através de uma ação de sensibilização decorreu esta terça e quarta-feira, nas principais ruas do concelho, e, vai continuar com a realização de palestras nos lares e instituições trofenses.

A Polícia Municipal da Trofa tem vindo a realizar diversas atividades em prol da segurança dos trofenses. Uma das primeiras iniciativas realizadas por esta força policial foi a "Casa Segura" onde o objetivo era realizar vigilâncias às zonas residenciais em época de férias, seguiu-se a "ação de sensibilização sobre o correto transporte das crianças nos automóveis", que decorre no arranque do ano letivo, e agora a "Segurança Sénior".

Os idosos com mais de 60 anos, que vivam sozinhos e que pretendam associar-se a este projeto devem fazer a sua inscrição no posto da Polícia Municipal para que a patrulha posteriormente se desloque à sua moradia e recolha os dados pessoais.


<< Notícia anterior               Notícia 41 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare