www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



Figuras da TV apoiam cidadãos seniores


Data:  06-11-2010     Fonte:  DN



  Arrancou ontem a campanha de angariação de fundos para a Causa Maior, apadrinhada por caras conhecidas da RTP.

Várias caras conhecidas da televisão e da vida social reuniram-se ontem no Palácio dos Condes d"Óbidos para a apresentação da campanha de angariação de fundos para a Causa Maior. João Baião, Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, embaixadores da iniciativa, marcaram presença no arranque da iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa e uma conhecida cadeia de hipermercados e que tem como mascote a hipopótama cor-de-rosa mais famosa de Portugal - a Popota.

"Temos uma consciência muito apurada dos problemas da população sénior, porque é o nosso público-alvo, com o qual nos preocupamos e para o qual trabalhamos e de quem mais gostamos", afirmou Tânia Ribas de Oliveira. A apresentadora do programa da RTP Portugal no Coração salientou o facto de, com o aproximar da época natalícia, os cidadãos seniores "sentirem mais a solidão e a tristeza". "É isso que queremos colmatar, mas fazêmo-lo o ano inteiro", concluiu Tânia Ribas de Oliveira.

Apesar de viver no Porto, Sónia Araújo fez questão de viajar até à capital para a apresentação da quarta edição desta iniciativa solidária. A apresentadora do programa Praça da Alegria diz que "faz todo o sentido apoiar esta causa". "Tenho um contacto privilegiado com o público desta faixa etária, que está mais solitário. Ainda há muito para fazer com esta iniciativa que, felizmente, tem vindo a crescer de ano para ano", disse.

Mãe de uma menina, Carolina, de sete anos, e dois rapazes, Tomás e Francisco, de um ano e meio, Sónia Araújo confessou que os filhos são fãs da mascote da iniciativa Causa Maior e que até têm um poster da Popota em casa.

Nas três edições anteriores, a iniciativa Causa Maior angariou cerca de um milhão de euros, aplicados a nível local consoante as carências nas diversas zonas do País.


<< Notícia anterior               Notícia 88 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas