Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



IX Encontro de Psicologia no Algarve - "Gerontologia e Envelhecimento"


Data:  03-05-2010     Fonte:  Barlavento Online



  O Departamento de Psicologia da Universidade do Algarve organiza, pelo nono ano consecutivo, um Encontro de natureza científica e de divulgação das instituições parceiras nos estágios curriculares.

"Gerontologia e Envelhecimento" é a temática escolhida para Encontro deste ano, que vai realizar-se nos dias 19 e 20 de Maio, no Anfiteatro Teresa Gamito (Edifício 1), no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

Segundo a organização, "a temática escolhida pretende ser um eixo de ligação entre as quatro áreas de 2º ciclo oferecidas pelo Departamento: Psicologia Clínica e da Saúde; Psicologia Social e das Organizações; Neurociências e Neuropsicologia; e Psicologia Educacional", realizando-se uma conferência por cada área de especialização.

Com um programa bastante diversificado, a primeira conferência está marcada para as 09h30 do dia 19 de Maio e será assegurada por Constança Paúl, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto, que vai falar sobre "A emergência da Geropsicologia nas sociedades envelhecidas".

Às 11h00 inicia-se a I Mesa centrada na "Psicologia Social e Organizações".

Da parte da tarde, pelas 15h00, a II Mesa sobre "Psicologia Clínica e da Saúde" compreenderá a apresentação pública do programa de Doutoramento em Psicologia e ainda a apresentação do livro "Temas Actuais em Psicologia", edição da Universidade do Algarve no âmbito da celebração dos 30 anos, coordenada por Saul Neves de Jesus e Cristina Nunes.

No dia 20 de Maio, às 09h30, Filipa Ribeiro, do Grupo de Demências do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa, Universidade Lusófona, proferirá uma conferência sobre "Diagnóstico de Defeito Cognitivo Ligeiro".

O Encontro contemplará ainda uma conferência sobre a temática da Psicologia da Educação (Mesa III) e a discussão de projectos de investigação em Gerontopsicologia.

Para as 16h00 está prevista a Mesa IV, centrada nas Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia.

A organização do IX Encontro de Psicologia no Algarve pretende que "o evento possa ser um momento de partilha de conhecimentos e experiências entre a Instituição e o Departamento, proporcionando simultaneamente aos futuros estagiários de Psicologia um conhecimento mais aprofundado das atividades desenvolvidas em cada uma das instituições acolhedoras".


<< Notícia anterior               Notícia 104 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare