www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



"Idade + Activa" em Sátão


Data:  30-05-2009     Fonte:  ViseuMais



O projecto inovador "Idade + Activa", apresentado pela Autarquia de Sátão, através da Rede Social local, arrancou no dia 3 de Fevereiro, na Freguesia de Rio de Moinhos tendo sido notória a satisfação dos participantes seniores. Destreza, agilidade, autonomia e convívio são palavras-chave deste projecto, que pretende incutir qualidade de vida aos idosos que nele participam.

"Idade + Activa" é um projecto desenvolvido pela Rede Social de Sátão, em que são disponibilizados meios humanos e materiais aos idosos inscritos nas valências lar, centro de dia e serviço de apoio domiciliário. Estes têm à sua disposição um projecto que pretende levar a actividade física à Terceira Idade, de forma a promover a autonomia e o convívio, aumentado subsequentemente a qualidade de vida. Pretende-se também melhorar a condição física dos idosos, reeducando posturas, movimentos e evitar problemas de saúde, bem como atenuando os já existentes.

A Autarquia de Sátão está deveras empenhada em proporcionar a todos os satenses institucionalizados actividades que vão de encontro às necessidades reais das faixas etárias, designadamente a dos idosos que ganha cada vez mais proporção a nível local e nacional. Consequentemente, importa que lhes sejam direccionadas actividades e projectos para eles sentirem vitalidade, entusiasmo e dinamismo, proporcionando momentos agradáveis a quem tanto trabalhou ao longo da vida.

Tendo iniciado o projecto com 96 idosos, a publicidade feita pelos próprios idosos satisfeitos com esta iniciativa, levou ao incremento da população abrangida, contando actualmente com mais de 125 inscritos num prazo de 4 meses. Salienta-se o "efeito potenciador" e multiplicador das intervenções sociais, designadamente deve referir-se que deste projecto "Idade + Activa" resultaram 6 grupos de idosos que participam nos VI Jogos Desportivos de Sátão, na modalidade de Boccia. A constituição destes grupos só foi possível pela dedicação dos técnicos que, ao criarem laços com a população, conseguiram dinamizá-los para outras actividades.


<< Notícia anterior               Notícia 137 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas