Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



A mini aldeia que a net pôs na boca do mundo


Data:  02-01-2009     Fonte:  Expresso



  Os habitantes de Miravete de La Sierra não conhecem a palavra pressa "Miravete é um lugar único onde o tempo não passa, nem adiantando a hora." É com esta frase que Cristóbal Sangüesa, de 86 anos, apresenta na Internet o povoado espanhol onde vive.

   Miravete de La Sierra é uma aldeia de 37km² com 12 habitantes, onde não há necessidade de haver fechaduras. Todos já passaram dos 70 anos e são muito poucos os que chegaram a sair do lugar, que fica na comunidade autónoma de Aragão. No entanto, desde Setembro que se transformaram em estrelas virtuais.

   Uma agência de publicidade, a Shacleton, colocou a terra no mapa ao criar um site e quatro anúncios de televisão para promover o turismo na região. Os números falam por si, quadriplicou a quantidade de pessoas que conhece Miravete de La Sierra.

   Idosos em miniatura

   Sob o lema "Miravete: a terra onde nunca se passa nada", o site - que tem o lema como morada virtual (www.elpuebloenelquenuncapasanada.com) - oferece várias experiências a quem só pode visitar o lugar através do computador.

   Os cantos e recantos desta aldeia, que tem uma ponte medieval, são contados por quem os conhece melhor: os 12 moradores, as "personagens principais" do lugar na web. Tal como acontece com os actores de Hollywood, quem quiser pode levar para casa um morador. O site vende réplicas em miniatura de cada um dos habitantes.

   Contudo há um lugar reservado para a solidariedade, também se pode comprar uma telha virtual para ajudar à reconstrução da igreja local.

   A ideia foi "encontrar um lugar minúsculo, desconhecido, com personagens anónimos e torná-los celebridades de um dia para outro. Coisas que a imprensa faz habitualmente com personagens que se destacam em outras áreas. Pois Miravete não tinha nada de destaque e aí está a graça", explica Pablo Alzugaray director Shackleton e responsável pela campanha.


<< Notícia anterior               Notícia 162 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare