www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



Envelhecimento do interior vai continuar


Data:  25-11-2008     Fonte:  Rádio Clube Português



  O envelhecimento da população no interior do país vai continuar. A solução para atenuar esta tendência assim como o despovoamento do interior de Portugal pode passar pela fixação de imigrantes na região. É a convicção de Maria Filomena Mendes, professora do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora.

   "Envelhecimento: Problemas e desafios" é o mote para um debate que reúne especialistas do sector, hoje e terça-feira, na Fundação Gulbenkian. De acordo com uma previsão feita para 2021, "aconteça o que acontecer, o Alentejo vai continuar a envelhecer", assegura Maria Filomena Mendes.

   A professora do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora diz que "inverter esta tendência é impossível. A única hipótese é através das "migrações". Uma das medidas, aconselha a investigadora, passa por "conter a emigração" de habitantes, promover e incentivar a fecundidade das alentejanas - não apenas que aumentem o número de filhos, mas também que sejam mães mais cedo - e captar imigrantes.


<< Notícia anterior               Notícia 173 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas