www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



Idosos podem ser protegidos com tele-alarme e GPS


Data:  25-11-2008     Fonte:  Jornal da Madeira



  Os idosos que vivam ou passem muito tempo sozinhos têm, agora, mais um serviço de tele-alarme ao seu dispor. Trata-se de um dispositivo que pode ser adquirido na Cruz Vermelha, que tem GPS, o que permite não só que o idoso possa fazer uma chamada de urgência para um telefone pré-definido (de um filho, de um vizinho, etc.), como também possibilita que os seus familiares saibam sempre onde o idoso se encontra.

   A informação foi avançada ontem pelo secretário regional dos Assuntos Sociais.

   Francisco Jardim Ramos falava no âmbito de uma conferência sobre a terceira idade, que realizou na sede do PSD, em Santa Luzia.

   Conforme explicou, uma das vantagens do GPS é a da localização de idosos quando estes se perdem, nomeadamente devido a problemas que os afectem mentalmente, como é o caso da doença de Alzeihmer.

   Quanto à conferência de ontem, Jardim Ramos disse que a questão da terceira idade merece destaque no programa de governo. «É um sector que eu quero que seja entendido não como o problema da terceira idade, mas a porta aberta para a quarta idade», disse o governante. O secretário aproveitou para lançar o apelo, sobretudo àqueles que atingem a idade da reforma, para que façam um envelhecimento activo, quer física, quer mentalmente.


<< Notícia anterior               Notícia 174 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas