www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



Famílias repensam colocar idosos em lares


Data:  10-11-2008     Fonte:  Rádio Renascença



  O presidente da União das Misericórdias Portuguesa diz que já há casos de pessoas que para poupar algum dinheiro ponderam não colocar o seu familiar idoso num lar.

   De acordo com Manuel Lemos há menos pessoas que, por falta de dinheiro, hesitam em pôr o idoso num lar porque essa reforma lhes faz falta. Na sua perspectiva, esta situação é grave pois o idoso poderá enfrentar situações difíceis.

   Para o investigador, Alfredo Bruto da Costa, há muito tempo dedicado às questões de pobreza, a solução de manter os idosos junto da família é positiva, defendendo mesmo apoios directos às famílias nesse sentido.

   O sociólogo defende que o Estado deve subsidiar a família para que se evite a presença de um idoso num lar. Para tal, sustenta a necessidade de ter a certeza de que o idoso não será explorado pelos próprios familiares, sendo que é importante uma fiscalização face a esta política que poderá ter efeitos "perversos"


<< Notícia anterior               Notícia 178 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas