Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Bronzeie-se saudavelmente através da alimentação!


Data:  09-10-2008     Fonte:  Noticias de Viseu



  Definitivamente Verão rima com Sol, que além de melhorar a nossa disposição, dá aquele aspecto bronzeado que alguns se esforçam por exibir nesta época do ano. Mas, hoje em dia, por ser reconhecido que a exposição excessiva ao sol, e sem protecção adequada, causa envelhecimento precoce, queimaduras, reacções alérgicas, e pior, cancro da pele, temos que seguir as recomendações dos dermatologistas e não podemos, de todo, ficar horas a "tostar" ao sol, com o objectivo de adquirir um tom de pele mais moreno.

   Uma alimentação rica em antioxidantes, além de deixar a pele menos ressequida e melhorar a resistência à descamação, bem como ao envelhecimento precoce causado pelo sol, pode ser uma aliada perfeita na aquisição e manutenção de um bronzeado saudável. Assim, dê cor ao seu prato e aposte em frutas e hortícolas de cor amarela, laranja, vermelha e verde escura (melão, pêssego, papaia, manga, cenoura, abóbora, tomate, beterraba, espinafres, brócolos,...), pois são ricos em beta-caroteno, percursor da vitamina A, que age directamente no processo de pigmentação da pele. Aumente também o consumo de alimentos ricos em vitamina C, nomeadamente laranjas, kiwis ou morangos, pois irá estimular a produção de colagénio e combater os radicais livres, protegendo a pele e evitando o seu envelhecimento precoce.

   A vitamina E, por seu lado, potencia o aproveitamento da vitamina A, e pode ser encontrada, por exemplo, em nozes, amêndoas, avelãs ou castanhas. Além disso, deve optar pela ingestão de leguminosas como o feijão, o grão, as ervilhas e as favas e preferir os cereais integrais para obter vitaminas do complexo B e zinco que irão melhorar o aspecto da pele, facilitando a aquisição de um bronzeado mais uniforme e sem manchas. Evidentemente que o consumo abundante de água é imprescindível, uma vez que a hidratação da pele é muito importante para manter a sua elasticidade e resistência às agressões do sol. E apesar da escolha destes alimentos, por si só, não ser suficiente para a protecção dos raios solares, contribui para um bronzeado mais rápido e duradouro, de uma forma saudável e sem riscos!


<< Notícia anterior               Notícia 184 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare