www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



Vinho tinto retarda efeitos do envelhecimento


Data:  05-07-2008     Fonte:  TV Net



  Depois de tomar resveratrol, houve uma redução dos efeitos do envelhecimento em vários animais.

   O vinho tinto pode ser o segredo para o envelhecimento. De acordo com uma estudo norte-americano, uma substância presente neste vinho pode retardar os problemas de saúde ligados ao envelhecimento dos mamíferos.

   Segundo David Sinclair, da Universidade Harvard, e Rafael de Cabo, do Instituto Nacional do Envelhecimento dos EUA, existe uma forte relação entre o resveratrol (substância presente no vinho tinto) e a chamada restrição calórica, ou seja, passar fome, mas sem ficar desnutrido.

   Por razões ainda desconhecidas, a restrição calórica retarda o envelhecimento na maioria dos mamíferos. Em muitos casos, o procedimento pode mesmo prolongar significativamente a vida.

   No entanto, como são poucos os que reduzem até 50 por cento das calorias em cada refeição, os cientistas pretendem encontrar um composto que reproduza esses resultados mas sem causar fome.

   O resveratrol do vinho tinto parece ser a solução encontrada.

   No estudo publicado no "Cell Metabolism", os cientistas deram grandes doses desta substância a vários mamíferos. Outro grupo recebeu uma dieta sem resveratrol, para comparação.

   O resultado foi muito semelhante ao que se verifica no caso da restrição calórica. Os animais tiveram menos osteoporose, menos cataratas, uma situação cardiovascular melhor e menos perda de coordenação motora.

   Os cientistas querem agora fazer estes testes em seres humanos.


<< Notícia anterior               Notícia 207 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas