Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Idosos activos posam para calendário


Data:  05-01-2012     Fonte:  JN



 Quase uma centena de idosos de Carnide, em Lisboa, decidiram mostrar num calendário o quanto são activos apesar da idade. Atendendo a um apelo da Junta de Freguesia local, os modelos despiram-se de qualquer timidez e, a partir do próximo domingo, será possível vê-los em poses, ilustrando os 12 meses de 2012.

Calendário assinala "Ano Europeu do Envelhecimento Activo"

De forma a assinalar o "Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações", a Junta de Freguesia de Carnide convidou 97 idosos, quase todos ligados à Academia Sénior, a ilustrarem várias actividades ligadas à localidade.

"Os 12 cenários escolhidos situam-se na freguesia e tratou-se de um trabalho que teve a concepção e foi desenvolvido pelos profissionais da autarquia", disse, ao JN, Paulo Quaresma, presidente da Junta, revelando que a produção só começou a ser desenvolvida em meados de Dezembro.

Paulo Quaresma admite que outros calendários poderão surgir na senda deste com idosos - com ou sem o carácter erótico que por norma costuma pontuar este tipo de produções.

O lançamento do calendário, da autoria de João Oliveira e Rui Gonçalves, ocorrerá na tarde do próximo domingo (dia 8), no Centro Cultural de Carnide, sendo colocados à venda quase 1500 exemplares, a cerca de um euro cada.


<< Notícia anterior               Notícia 30 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare