www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



Prevenção de dores nas costas é tema de aula para alunos seniores


Data:  29-11-2011     Fonte:  Jornal das Caldas



 A Universidade Sénior Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, recebe no dia 12 de Janeiro, pelas 16 horas, uma sessão de esclarecimento sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento de dores nas costas.

A iniciativa surge no âmbito da campanha Olhe pelas Suas Costas, que tem como objectivos alertar a população para as dores nas costas, para as suas consequências na vida pessoal e profissional, e educar sobre as formas de prevenção e tratamento existentes.

"É necessário alertar as pessoas mais idosas de que a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças da coluna são fundamentais para ter uma melhor qualidade de vida. Os participantes poderão aprender a identificar os primeiros sinais de alerta e, através de alguns conselhos, ter uma coluna mais saudável", explica Eduardo Pegado, ortopedista do Centro Hospitalar de Torres Vedras.

Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. No entanto, quase metade dos portugueses admite nunca ter ouvido falar de doenças relacionadas com as dores nas costas.

Esta iniciativa está integrada na Campanha "Olhe pelas Suas Costas", promovida pela Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, em parceria com a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia e Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.


<< Notícia anterior               Notícia 36 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas