Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Energia: Novas práticas podem poupar até 30% em lares idosos


Data:  02-05-2011     Fonte:  Diário Digital



 Novos comportamentos e melhores tecnologias, como coletores solares para aquecimento de água, poderão permitir poupar 20 a 30 por cento de energia em lares de idosos, concluem os investigadores de um estudo em curso em dez países europeus.

O projeto SAVE AGE, que teve início em 2010 e se desenrola durante mais um ano, estuda a importância da eficiência energética numa centena de lares de terceira idade no sentido de reduzir consumos de energia, mantendo ou melhorando o conforto dos utentes.

O objetivo final é a implementação de boas práticas e de melhores tecnologias para a utilização racional de energia nos lares da terceira idade na Europa.

A realidade portuguesa está a ser avaliada por uma equipa de investigadores do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) da Universidade de Coimbra, que constataram a existência na maioria dos lares de equipamentos com baixa eficiência energética.

De acordo com uma nota de imprensa da Reitoria da Universidade de Coimbra, nesses mesmos lares também não foram encontrados equipamentos de uso racional como coletores solares para aquecimento de água.


<< Notícia anterior               Notícia 61 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare