Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Envelhecimento abre porta a negócios


Data:  06-11-2009     Fonte:  JN



  O envelhecimento da população, que atinge, sobretudo, o Centro do país, abre caminho a oportunidades de negócio, na área dos cuidados domiciliários, capazes de, a um tempo, travar o desemprego e melhorar os serviços.

Esta foi a ideia-chave do workshop "Desafios e Oportunidades de Negócio na Área dos Cuidados Domiciliários", que decorreu, ontem, no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. O alvo privilegiado? Quadros de empresas da zona Centro e desempregados qualificados, com espírito empreendedor, dispostos a criar alternativas numa altura em que a capacidade das instituições tradicionais de apoio domiciliário está praticamente esgotada.

A zona Centro tem uma taxa de envelhecimento acima da média nacional. Isso faz com que surjam necessidades, que não são totalmente colmatadas com o que existe hoje e com o que vai ser necessário num futuro próximo.

"Os Cuidados Domiciliários têm que evoluir para outro tipo de respostas", reforçou Maria Helena Reis, coordenadora científica do Mestrado em Gerontologia do Instituto Superior Bissaya Barreto. É que o perfil do idoso também está em mudança. Segundo a responsável, dentro de 10 ou 20 anos, as pessoas vão ter autonomia financeira e viver mais tempo. Com outras aspirações e necessidades, fruto das suas vivências.


<< Notícia anterior               Notícia 121 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare