www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



Custos com idosos superiores aos valores do Governo


Data:  06-03-2009     Fonte:  Fábrica de Conteúdos



   Diferença ronda os 300 euros.

   O custo técnico de um idoso internado é superior ao valor de referência em vigor, proposto pela tutela no Verão passado, e que corresponde a 756 euros. De acordo com um estudo da União das Misericórdias Portuguesas, o valor é 300 euros superior.

   O internamento de um idoso moderadamente dependente custa 756 euros, enquanto que o valor dispendido com idosos mais dependentes ascende aos 1 200 euros, conclui o estudo.

   Segundo o "Diário de Notícias", as instituições querem reavaliar com o Estado as comparticipações da Segurança Social, baseando-se nos resultados da análise, para que sejam aumentadas as actuais comparticipações que rondam, em média, 340 euros.

   A União das Misericórdias lamenta o fcato dos valores acordados no ano passado, 340 euros, não se adequarem à realidade actual.

   No Verão passado, os valores de referência propostos pelo Governo foram aprovados pelas misericórdias, instituições particulares de solidariedade social e mutualidade, que assinaram um protocolo de financiamento com o ministério do Trabalho e da Solidariedade.


<< Notícia anterior               Notícia 150 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas