www.sem-idade.com
Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços DEZ 17


Últimos Anunciantes:

    NOTÍCIAS



Município apresenta "Balcão Sénior" ao país


Data:  11-12-2008     Fonte:  Diário de Aveiro



  São três as freguesias portuguesas que servirão de exemplo à implementação do "Balcão Sénior". Alquerubim, em Albergaria-a-Velha, é uma delas.

   A Junta de Freguesia de Alquerubim, em Albergaria-a-Velha será das primeiras a nível nacional a ter um "Balcão Sénior". A localidade apresenta a iniciativa ao país, em conjunto com as freguesias de Padronelo, em Amarante, e São Teotónio, em Odemira.

   Trata-se de um balcão de atendimento dirigido às pessoas mais idosas, que promove o melhor acesso e mais esclarecido a serviços públicos. Esta tem sido uma preocupação da autarquia albergariense, que pretende agora colmatar com o novo serviço que resulta de uma parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa, Instituto de Segurança Social, Centro Nacional de Pensões e juntas de freguesia.

   Informações sobre a Segurança Social, saúde, reforma, tempos livres ou acerca de serviços municipais vão estar disponíveis no "Balcão Sénior". Com este modelo de atendimento, a autarquia quer melhorar a qualidade de vida da população com mais de 65 anos, promovendo mais e melhor informação sobre assuntos desconhecidos para aquela faixa etária. O "Balcão Sénior" tornará os serviços públicos mais próximos desta comunidade, facilitando a vida a quem tem muitas dificuldades em tratar de determinados problemas e a uma faixa populacional que é um alvo fácil de burlões que se fazem passar por agentes de serviços públicos.

   João Agostinho Pereira, presidente da Câmara Municipal, confessa estar radiante com o facto de Albergaria ser um dos concelhos a receber este "Balcão Sénior". O autarca garante que esta iniciativa serve a modernização dos serviços da Câmara Municipal e o trabalho desenvolvido junto da população sénior do concelho. Duas áreas que João Agostinho Pereira considera prioritárias no seu programa municipal.

   A apresentação da iniciativa terá lugar no próximo dia 16, às 15.30 horas, no salão nobre da Câmara Municipal, na presença da secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, do secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, e da presidente da Agência para a Modernização Administrativa, Anabela Pedroso.


<< Notícia anterior               Notícia 168 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas