Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Universidade Sénior de Ourém arranca a 1 de Outubro


Data:  05-09-2008     Fonte:  Notícias de Fátima



  Com arranque previsto para o dia 1 de Outubro, a Universidade Sénior de Ourém está com as inscrições abertas. Destinada a todas as pessoas do concelho com mais de 50 anos (não são exigidas habilitações mínimas), os estudantes podem inscrever-se por disciplina, pagando seis euros de mensalidade.

   Artes, Canto Gregoriano, Cidadania, Cuidados de Saúde, Geografia, História de Ourém, Informática, Música, Teatro, Língua Inglesa e Língua e Literatura Portuguesa são as cadeiras previstas para o ano de arranque.

   As disciplinas serão dadas na sede da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade ou da Junta de Nossa Senhora das Misericórdias. Os párocos da Igreja de Nossa Senhora da Piedade e da Igreja de Nossa Senhora das Misericórdias também se disponibilizaram para ceder as suas instalações para o caso de necessitarem de mais salas. Cada disciplina terá a duração de uma hora semanal (desenrolando-se da parte da tarde), podendo o aluno inscrever-se numa ou em várias disciplinas.

   No calendário de actividades extracurriculares estão previstos seminários e a realização de passeios.

   A par destas iniciativas, os mentores do projecto querem também fazer o inventário do património histórico e cultural do concelho com vista à elaboração de um dicionário de história de Ourém.

   Os interessados podem se inscrever na sede da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, de segunda a sexta-feira, entre as 13 e as 16 horas (telefone 249 541 175).

   A trabalhar em regime de voluntariado estarão 11 professores/formadores que irão assegurar as disciplinas: Alice Lagoeiro Lopes, Padre Artur de Oliveira, Mário Albuquerque, Joaquim Silva, Aida do Rosário Silva, António Baptista, Rui Melo, Maestro Armando Rodrigues, Américo Frias, Maria Manuela Simões Silva e António Antunes Ribeiro.

   O projecto nasceu da iniciativa de António Baptista e está a ser dirigido por uma comissão instaladora constituída pelos seguintes elementos: António Baptista, Armando Rodrigues, Manuel Rodrigues, Alfredo Lopes, Joaquim Silva, Maria Emília Graça e José Vieira.

   A ser preparada há mais de um ano, a Universidade Sénior de Ourém pretende ser um ponto de encontro, de convívio e de troca de saberes.


<< Notícia anterior               Notícia 193 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare