Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



5 anos de formação sénior na Universidade dos Açores


Data:  13-06-2008     Fonte:  Azores Digital



  A Universidade dos Açores no seu projecto Ciclos de Aprendizagem ao Longo da Vida prepara o encerramento deste ano lectivo.

   O V Ciclo de Aprendizagem ao Longo da Vida contou com a leccionação de 10 cursos livres, nas áreas de Psicologia, História, Literatura, Informática, Geociências, Antropologia, Tecnologia e Toxicologia Alimentar, Nutricionismo, Motricidade Humana e Enfermagem. Para além desta vertente científica, que caracteriza estes cursos, o projecto integrou ainda uma vertente artística podendo referir-se a dança, a yoga e o coro "Vozes ao Entardecer".

   O sucesso desta iniciativa, única nas universidade públicas portuguesas, deve-se ao seu modo de funcionamento, aberto e interactivo, onde os alunos participam na escolha do programa que lhes será ministrado no ano seguinte.

   O afluxo que a Universidade dos Açores conheceu nesta sua vertente de ensino ao longo destes cinco anos justificou plenamente o seu interesse no domínio da investigação, já em rede com outras universidades nacionais e internacionais.

   Deste modo a Universidade dos Açores está sempre presente e a acompanhar a vanguarda dos estudos que na área da Gerontologia começam a ganhar expressão numa sociedade cada vez mais envelhecida e onde as respostas pretendem servir o bem estar do idoso e a sua integração activa na sociedade.

   A terminar mais um ano de trabalho do V Ciclo de Aprendizagem ao Longo da Vida, a Universidade dos Açores realiza no próximo dia 26 de Junho, às 15:00h, no Anfiteatro C, o encerramento de mais um ano lectivo, que contou com cerca de 200 alunos, integra um programa apelativo a toda a comunidade académica, bem como a todos os interessados. Deste destacamos a actuação do coro "Vozes ao Entardecer", a conferência proferida pelo artista José Maria França Machado, subordinada ao título "Domingos Rebelo: um estudo", bem como a assinatura de um protocolo, nesta área, com a Câmara Municipal da Ribeira Grande.


<< Notícia anterior               Notícia 226 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare