Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Projecto Envelhecimento Activo - em prol da saúde mental dos idosos


Data:  07-06-2012     Fonte:  Porto24



 Uma das iniciativas foi a organização de um desfile de moda para os idosos.

Uma acção de solidariedade social deu mote a um conjunto de iniciativas que está a envolver, desde o início do ano, cerca de 70 idosos de alguns centros de dia da freguesia de Campanhã, no Porto.

A Associação Portuguesa de Hipnose e Terapias Regressivas (APHTR) e a Junta de Freguesia desenvolveram o "Projecto Envelhecimento Activo", que tem vindo a promover rastreios de saúde mental ("Mente sã, corpo são"), entre outras actividades: o objectivo é melhorar a auto-estima dos idosos e reforçar o seu bem-estar físico e psicológico.

A parceria entre as 2 entidades resultou ainda na organização de um desfile de moda no mínimo original, que culminou numa sessão de fados e guitarradas, num auditório da junta. A produção de moda dos participantes contou com maquilhagem, cabeleireiro e manicure, a cargo da agência LOOK – Gabinete de Imagem.

"Corpo cuidado, aspecto melhorado", "Comer melhor, viver melhor" e "Dentes fortes, boca saudável" foram outras das iniciativas que trouxeram aos idosos uma nova imagem, conselhos para uma alimentação mais equilibrada e um rastreio de saúde oral, respectivamente.

Para além destas actividades, está prevista uma formação especial que tem como objectivo dotar os formandos com conhecimentos básicos de como navegar e utilizar a Internet e como comunicar através do Messenger, "de forma a promover as relações interpessoais e assim evitar o isolamento social", afirma Carlos Castro, presidente da Assembleia Geral da APHTR.

As iniciativas resultam também de um protocolo entre a APHTR e outras empresas parceiras, que financiam na totalidade as actividades. A hipnoterapia é uma alternativa natural e mais económica à medicação e uma solução procurada por cada vez mais pessoas.


<< Notícia anterior               Notícia 9 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare