Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Santa Cruz cria base de dados sobre situação de idosos


Data:  20-07-2011     Fonte:  Jornal da Madeira



 A Câmara Municipal de Santa Cruz está a fazer uma base de dados sobre a situação dos idosos do concelho. Actualmente, já constam do levantamento cerca de 2.700 seniores. O anúncio foi feito, ontem, pelo presidente da autarquia de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves, no âmbito de uma iniciativa da "Semana Social", minutos antes de acompanhar uma das 32 voluntárias que integram o programa "Avós por Afecto" e que levam carinho aos idosos que vivem sós. Actualmente, estão neste programa 18 idosos, mas a ideia é abranger os cerca de 600 idosos do concelho que estão sós.

Segundo o autarca, o projecto está a revelar-se eficaz, porque "os idosos que estão sozinhos passam a ter alguém que, de vez em quando, está com eles, telefona e se preocupa em saber como estão". Além de esbater a solidão, estas visitas com voluntários devidamente identificados permitem ainda averiguar as condições de habitabilidade do idoso.

Isso aconteceu com a voluntária Maria Fátima de Sena que há dois meses visita a senhora Conceição. Já conseguiu que a senhora voltasse a ter água quente na sua moradia e, ontem, com a visita do presidente da autarquia reivindicou uma rampa de madeira para que a senhora Conceição tenha acesso à casa de banho. A voluntária, que recebeu formação da Casa do Voluntário, sente-se feliz em levar afectos à senhora Conceição e ainda aproveita para "dar uma mãozinha em algumas tarefas domésticas".


<< Notícia anterior               Notícia 51 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare