Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Seniores com peso ideal


Data:  09-04-2011     Fonte:  Jornal da Madeira



 No dia Mundial da Saúde, que ontem foi assinalado, a Câmara Municipal do Funchal deu início ao programa "Peso Ideal Sénior". Este é um projecto de controlo de peso e composição corporal da população sénior e que envolve 30 utentes do Ginásio de Santo António.

Para a apresentação deste programa foi realizada uma aula de ginástica nos jardins do Lido, onde cerca de 250 menos jovens participaram activamente. A abertura da iniciativa contou com a presença da vereadora responsável pela área social da autarquia, Rubina Leal, bem como do presidente do conselho de administração do Serviço Regional de Saúde e presidente da Fundação de Cardiologia na Madeira, António Almada Cardoso.

Na oportunidade, Rubina Leal destacou a importância do programa já que será acompanhado "por especialistas na área da prescrição do exercício, nutrição e motivação comportamental". Desta forma, 30 pessoas com mais de 55 anos do Ginásio de Santo António irão ser acompanhadas durante onze meses "de forma regular e terão um acompanhamento mais direccionado, onde serão avaliados os parâmetros de saúde".

Por sua vez, Almada Cardoso enalteceu a importância de fazer exercício físico para ter um coração saudável. "A obesidade é a mãe de todos os outros factores de risco, mas, em certas pessoas, não basta o combate à obesidade através de actividade física regular, é preciso também o acompanhamento psicológico", explicou. Neste sentido, destacou a importância da presença de um nutricionista e de um psicólogo no programa "Peso Ideal Sénior".

De salientar que o programa terá uma duração de onze meses, e terá ginástica de manutenção duas vezes por semana, entre outras actividades, acções de sensibilização, caminhadas e ainda aulas de culinária, onde serão feitas refeições saudáveis.


<< Notícia anterior               Notícia 64 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare