Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Braga distribuirá telemóveis a 10 mil idosos


Data:  16-02-2011     Fonte:  Lusa



 O Governo Civil de Braga já ofereceu oito mil telemóveis a idosos no âmbito do Programa ISIM - Iniciativa de Segurança Idade Maior para o combate ao isolamento e ajudar a "colmatar a ausência de familiares ou de vizinhança".

Até ao final do ano a iniciativa do Programa ISIM espera abranger dez mil pessoas. O objetivo é responder ao problema do isolamento na terceira idade facilitando o contato dos mais velhos com os serviços essenciais nesta idade como o Centro de Saúde, forças de segurança ou serviços de ambulâncias para transporte e vice-versa.

Os beneficiários do Programa ISIM são idosos com mais de 65 anos, que recebem Complemento Solidário para Idosos ou que de "alguma forma vivem isolados". A eles é oferecido um telemóvel onde podem "ligar e falar livremente até ao limite de 1.000 minutos mensais com um familiar ou vizinho escolhido pelo idoso, com o posto da PSP ou GNR, com um Centro de Saúde ou com a IPSS que gere o Centro de Dia da localidade", explicou à Lusa José Lopes, chefe de gabinete do Governador Civil de Braga.

Para "facilitar" este contacto, a cada uma das entidades referidas é atribuído um número e "basta que o idoso carregue nesse número e a chamada é automática", explicou o mesmo responsável.

Ao abrigo deste programa, de acordo com dados a que a Lusa teve acesso, são feitas mensalmente 55 mil chamadas e contabilizados 130 mil minutos de duração.


<< Notícia anterior               Notícia 74 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare