Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    Saúde & Bem-Estar  ::  Clínicas



Gabinete Atitudes


Actividade:

Situado no centro de Lisboa, o Atitudes é um Gabinete de Psicologia e Terapia da Fala que pretende promover o ajustamento emocional, bem como o desempenho comunicativo, linguístico, vocal e de órgãos afins, de pessoas de todas as faixas etárias, através de métodos adaptados às necessidades individuais manifestadas. Acreditamos que o trabalho deverá ser desenvolvido em parceria com a comunidade na qual está integrado, com vista a promover um desenvolvimento sustentado do indivíduo. A equipa é constituída por técnicos especializados que apostam fortemente na sua formação contínua e no desenvolvimento de novos projectos, pautados pela qualidade técnica e adaptados às necessidades do mercado.

O Gabinete Atitudes dispõe das seguintes especialidades:

- Psicologia Clínica – Avaliação Psicológica e Acompanhamento psicoterapêutico de crianças, adolescentes, adultos e seniores. Treino de Competências e Suporte Parental.

- Terapia da Fala - Acompanhamento, Intervenção e/ou Reabilitação de alterações ou atrasos de linguagem, de articulação, de fala, de voz de deglutição… em crianças, adultos e seniores.

- Neuropsicologia - Avaliação neuropsicológica em crianças, adolescentes, adultos e seniores de: Alterações da linguagem, das funções executivas, da atenção; da memória; do raciocínio lógico; da senso-percepção e da motricidade. Consulta de Estimulação Cognitiva e Avaliação para Processos de Reforma.

- Terapia Ocupacional - Avaliação, prevenção e tratamento da incapacidade em: Disfunções neurológicas (ex: Parkinson, Alzheimer, AVC); condições incapacitantes ou degenerativsa (Ex: cancro, artrose, fibromialgia, artrite reumatoide); perturbações mentais e disfunções motoras (traumatismo, lesões).

Adicionalmente, dispõe ainda de programas de intervenção específicos: Cessação Tabágica, Orientação Vocacional, Programa de Estudo Acompanhado, Gestão de Stress e Treino de Assertividade e Workshops sobre temáticas diversas.

Neste espaço, encontrará ainda uma grande diversidade de materiais, concebidos e/ou adaptados à população portuguesa, para estimular e colaborar, em casa, no reajuste das competências da linguagem/fala, e/ou emocionais/comportamentais, do seu amigo ou familiar.



Rua Martens Ferrão, nº12 4º andar - Lisboa  1150-160
    - Telem: 91 427 57 06 / 93 349 48 35 / 96 410 34 65

Nome:
 *

Profissão:


Empresa:


Telefone:


Morada:


Email:
 *

Mensagem:


  
  * Campos de preenchimento obrigatório



http://atitudes.home.sapo.pt
Segunda a Sábado das 09h às 21h





 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare